Esforços levados a cabo pela SAD liderada por André Villas-Boas permitem passar o controlo financeiro que termina esta segunda-feira
Corpo do artigo
O FC Porto tem tudo encaminhado para cumprir os pressupostos do controlo financeiro da UEFA que termina esta segunda-feira, dia 15 de julho.
O JOGO confirmou que, na sequência dos esforços levados a cabo pela SAD liderada por André Villas-Boas, nomeadamente através do CFO José Pedro Pereira da Costa, e do diálogo constante com o organismo que tutela o futebol europeu, não haverá imprevistos ou irregularidades do lado azul e branco que possam comprometer o licenciamento nas provas europeias. Ao longo das últimas semanas, foram alcançados acordos com vários credores, posteriormente comunicados à UEFA, de forma a evitar potenciais imprevistos que comprometessem o cumprimento por parte da sociedade azul e branca.
Bem recentemente, aliás, o próprio presidente do FC Porto admitiu que tudo estava a correr como havia sido previsto no que toca ao cumprimento do Regulamento de Licenciamento de Clubes e Sustentabilidade Financeira da UEFA. "Fair-play financeiro? Está controlado, estamos em contacto permanente com a UEFA no sentido de respondermos a todas as exigências de licenciamento que se deram a 30 de junho e terminam a 15 de julho. Está tudo bem encaminhado para que o FC Porto cumpra os requisitos e participe nas competições europeias", assinalou Villas-Boas, após visita à Câmara Municipal do Porto, a 2 de julho.