Jurásek gera desconfiança no Benfica: lateral demora a justificar o investimento
Contratação do lateral canhoto é vista pela SAD como um problema de 14 milhões de euros sem solução à vista. Rui Costa sente desconforto com a contratação do defesa checo que chegou à Luz com o carimbo dos adjuntos, que o observaram, mas depois de falhar Kerkez, que era o preferido de Roger Schmidt.
Corpo do artigo
Contratado para colmatar a saída, em final de contrato, de Grimaldo, David Jurásek demora a apresentar em campo as credenciais que justificaram o investimento de 14 milhões de euros na sua contratação. Pela posição de lateral esquerdo já passaram, entretanto, Aursnes, Bernat e agora Morato, sem que o defesa checo consiga firmar-se no lote de opções de Roger Schmidt, estando esta circunstância, apurou O JOGO, já a gerar desconfiança entre os elementos da SAD benfiquista e no próprio presidente, Rui Costa, que não se sente confortável com a aposta.
Jurásek até foi lançado quase de imediato pelo técnico dos encarnados. Entrou na segunda parte do embate da Supertaça com o FC Porto e foi titular no jogo seguinte, na derrota com o Boavista. Uma lesão afastou-o das opções durante quase um mês, mas depois de ter recuperado, apenas foi titular em duas partidas, na vitória tangencial (1-0) sobre o Estoril e na derrota com a Real Sociedad (0-1). A espaços tem sido lançados nas segundas partes, como aconteceu diante do adversário espanhol, em que perdeu a posse de bola 28 vezes em 59 minutos.