Penafiel-Oliveirense: errou em três golos, foi substituído aos 12' e confortado pelo árbitro
Manuel Baldé teve uma manhã muito complicada, com três erros gravíssimos que resultaram em golo para a Oliveirense
Corpo do artigo
Manuel Baldé, guarda-redes do Penafiel, cumpriu este domingo aquele que poderá ser o jogo mais difícil que terá em toda a carreira. O guardião de 21 anos cometeu três erros graves que resultaram em golo da Oliveirense e acabou substituído aos 12 minutos, num jogo relativo à primeira jornada da II Liga.
O primeiro, aos três minutos, foi uma saída incompleta da baliza, na sequência de um canto, e Lucão só teve de empurrar para dentro da baliza. Aos seis minutos, Manuel Baldé tentou fintar um jogador da Oliveirense e perdeu a bola, dando o 2-0 a Zé Manuel. Aos 9', voltou a fintar um adversário, aliviou mal e a bola sobrou para André Santos, que rematou para o 3-0.
Completamente desolado - até tirou as luvas -, o jovem acabou por ser substituído aos 12 minutos, sendo rendido por Filipe Ferreira. Ao deixar as quatro linhas, foi confortado pelo árbitro da partida, Tiago Martins, por vários companheiros de equipa e pelo treinador, Hélder Cristóvão.
Nesse mesmo minuto, o Penafiel reduziu por Zé Leite e aos 18' fez o 2-3, por Gabriel Barbosa, de penálti. Mais tarde, aos 55', empatou por Maga e fez o 4-3 aos 71', novamente por Zé Leite, vencendo a partida.