Samu e Diogo Costa também destacados pelo antigo avançado
Corpo do artigo
Convidado por O JOGO a abordar a participação do FC Porto neste Mundial de Clubes, Bruno Moraes elegeu um trio de futebolistas dos azuis e brancos que, no seu entender, podem destacar-se pela positiva nesta competição.
Em primeiro lugar, o antigo avançado aponta o nome de um dos mais promissores nomes da equipa. Aos 18 anos, Rodrigo Mora é já uma referência no que diz respeito ao apreço geral. "É pela reta final de campeonato que fez", assinala Moraes como justificação para eleger um dos benjamins do plantel. Mas há outros nomes que merecem destaque do brasileiro: "Samu, por ser o jogador com maior capacidade de finalização e presença na área. E Diogo Costa, pela segurança, pela confiança pelo momento atual da carreira e também pelo título que agora ganhou na Seleção."
De um ponto de vista coletivo, Bruno Moraes opta por ser comedido, recusando ambições elevadas: "Acho que seria um erro enorme falar em título ou em oitavos de final. O FC Porto, nesta altura e por todas as adversidades que pode enfrentar na competição, tem que pensar em vencer jogo a jogo."
O FC Porto estreia-se na noite deste domingo frente ao Palmeiras, encontro com início marcado para as 23h00 portuguesas.