Treinador português foi esta segunda-feira apresentado no Milan
Corpo do artigo
Paulo Fonseca foi esta segunda-feira apresentado como treinador no Milan, cargo no qual sucede a Stefano Pioli. O treinador português evidenciou orgulho com o novo passo na carreira e tem na mira a conquista de títulos por um um dos principais clubes italianos.
"Quero agradecer ao clube por confiar em mim e no meu trabalho. Estou muito motivado, entusiasmado, confiante de que posso fazer um grande trabalho. Sei que estou num clube que quer vencer. Estive no museu e vi a história do Milan e devo dizer que tenho uma grande ambição de fazer parte desta história. Zlatan [Ibrahimovic] também me mostrou o espaço para os novos troféus. Estou pronto para começar", afirmou Fonseca, citado pelo jornal Gazzetta dello Sport.
"Tenho consciência de que é uma grande responsabilidade, mas também um grande orgulho. O Milan é um clube universal. Sei da responsabilidade que tenho em mãos, mas tenho muita confiança", vincou.
Sobre o mercado, disse: “Sabemos que precisamos de um avançado, procuramos aquele com as características certas, tem de ser forte nos últimos trinta metros. Esperamos tê-lo aqui em breve".
O técnico de 51 anos regressa ao futebol italiano, onde já tinha orientado a Roma. Na carreira, passou ainda por Lille, Shakhtar Donetsk, Braga, Paços de Ferreira, FC Porto, Aves, Pinhalnovense, Odivelas e 1.º Dezembro.