Merengues querem um lateral-esquerdo… já. Jovem das águias será negociado, mas há outra opção: Grimaldo
Corpo do artigo
Aproxima-se o final da temporada e é um dado garantido que o Benfica será confrontado com o interesse do Real Madrid em Álvaro Carreras, preparando os merengues uma proposta pelo lateral-esquerdo dos encarnados, sobretudo depois de fechado o dossiê em torno do novo treinador do colosso espanhol, que até tem na mira uma opção possivelmente mais em conta e com passado benfiquista: Grimaldo.
Carlo Ancelotti foi ontem oficializado como novo selecionador do Brasil e, embora não tenha sido ainda anunciado, vai ser substituído no banco do Real Madrid por Xabi Alonso, que já se despediu do Bayer Leverkusen. O antigo médio dos merengues vai já orientar a equipa no Mundial de Clubes, prova na qual também irá participar o Benfica, recorde-se, e já pediu três reforços para a competição. Alexander Arnold, lateral-direito do Liverpool, vai ser reforço em final de contrato, mas o Real Madrid tentará antecipar a incorporação, faltando chegar um defesa-central e um lateral canhoto. Jonathan Tah, que termina contrato com o Leverkusen, é um dos nomes pedidos por Xabi Alonso. O outro, lateral-esquerdo, é Grimaldo, que treinava no clube alemão, mas entendido como alternativa para o caso de a contratação de Álvaro Carreras disparar para valores considerados demasiado elevados.
Estes foram dados ontem revelados por vários meios de comunicação espanhóis, que dão conta de Carreras ser ainda o alvo prioritário dos merengues. Pela época que realizou, pela idade e margem de progressão, porque encaixa no estilo de jogo que Xabi Alonso pretende implementar no Real Madrid, com um sistema de três centrais a “pedir” laterais/alas que consigam assumir todo o corredor. O defesa do Benfica é visto com essas qualidades, tal como Grimaldo, que deixou as águias a custo zero.
Segundo O JOGO apurou, o Benfica tem conhecimento deste interesse do Real Madrid, assim como do Atlético de Madrid – como Bruno Lage admitiu publicamente –, mas à posse do presidente Rui Costa não chegou qualquer oferta. Esta está a ser preparada pelos merengues, mas a importância dada pelos encarnados a Carreras, com quem contam para o Mundial de Clubes, será um obstáculo a tentar contornar pelos espanhóis.
O defesa que passou pela formação merengue tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros (e de recompra para o Manchester United de 20 milhões), valor que a SAD da Luz irá colocar como base negocial. O Real Madrid, pelo que foi noticiado em Espanha, não tenciona chegar a esses valores, que tentará baixar, podendo entrar aqui Grimaldo, pois aos 29 anos, e tendo sido contratado a custo zero, acredita que o Leverkusen aceitará vender por menos de 30 milhões. Certo é que o Benfica nada irá negociar antes da final da Taça de Portugal, dia 25.