Médio está de volta ao futebol português
Corpo do artigo
O Aves SAD oficializou esta sexta-feira a contratação de Rafael Barbosa, ex-Radomiak Radom, da Polónia, que recentemente assinou contrato até junho de 2027. O médio, de 29 anos, contabiliza quase uma centena de jogos na I Liga.
O centrocampista abordou a recente passagem pelo futebol polaco. “Foi uma experiência positiva porque é sempre bom conhecer novas culturas e novos campeonatos, e acho que essa experiência tornou-me mais forte e vou certamente ajudar a equipa com tudo o que aprendi lá”, sustentou. Já quanto à opção pelo Aves SAD no regresso ao futebol português, esclareceu. “Foi-me apresentado um projeto de que gostei muito e o facto de conhecer a equipa técnica também ajudou na minha decisão. Mas o projeto do Aves SAD é sem dúvida muito aliciante e vou ser mais uma mais-valia para ajudar a equipa. E estou muito feliz com isso”, frisou.
Rafael Barbosa, um nome do futebol português há vários anos, diz que ainda está aí para muitos mais. “Sinto-me numa boa fase da minha carreira. Tenho 29 anos e espero ter pelo menos mais dez de futebol, pois acho que estou na fase top da minha carreira. Quero transmitir isso à equipa e ajudá-la com a minha experiência e dedicação no dia a dia, assim como usar toda a minha qualidade em prol da equipa”, acrescentou.
O jogador mostrou-se mais com bola mas o futebol hoje também se joga muito sem bola, um novo chip com o qual se diz identificado. “Sempre fui conhecido pela minha qualidade e criatividade com bola, mas ao longo dos anos evoluí e sempre consegui ajudar a equipa sem bola. Aliás, todos os treinadores me têm dito que a jogar sem bola melhorei muito. E o que mais quero é que chegue a nova época para mostrar isso aos adeptos e a toda a gente que nos apoia”, concluiu.