UEFA abre investigação após árbitro ser filmado a snifar pó branco: o vídeo
David Coote já estava suspenso preventivamente pelo órgão que tutela a arbitragem inglesa devido a ter sido apanhado a insultar Jurgen Klopp, antigo treinador do Liverpool, noutro vídeo não relacionado
Corpo do artigo
A UEFA abriu esta quinta-feira uma investigação ao árbitro inglês David Coote após ter surgido num vídeo em que aparenta snifar um pó branco durante a realização do Euro’2024, em que foi VAR no jogo em que Portugal foi eliminado nos penáltis (após 0-0 em 120 minutos), nos quartos de final.
O vídeo foi divulgado pelo jornal The Sun e mostra Coote a consumir a substância branca com recurso a uma nota de dólar, iniciando suspeitas de que se pudesse tratar de cocaína.
“Um inspetor de ética e disciplina foi designado para avaliar uma possível violação do regulamento disciplinar da UEFA por parte do árbitro David Coote”, pode ler-se, num comunicado da UEFA.
Recorde-se que Coote já se encontrava suspenso preventivamente pelo órgão que tutela a arbitragem em Inglaterra após ter sido apanhado noutro vídeo a insultar Jurgen Klopp, antigo treinador do Liverpool, em 2020.
No mesmo âmbito, a UEFA também já o tinha afastado dos jogos referentes a esta dupla jornada de fecho da fase de grupos da Liga das Nações.
O vídeo em questão: