Atenção Benfica: Bayern arrasa o Auckland com 10 golos no Mundial de Clubes
Jogo de abertura do Grupo C foi um passeio para a formação alemã, perante uma frágil equipa da Nova Zelândia
Corpo do artigo
O Bayern de Munique esmagou os neozelandeses do Auckland City (10-0), com um "hat-trick" do regressado Musiala, na maior vitória de sempre no Mundial de Clubes de futebol, e deixou um aviso ao Benfica, rival no Grupo C.
Em Cincinnati, nos Estados Unidos, já com um 6-0 no marcador, Musiala, que não atuava desde o início de abril devido a lesão, situação que o fez falhar a parte final da Bundesliga e a Liga das Nações com a Alemanha, foi lançado na segunda parte e marcou três golos, no festival bávaro que aconteceu no Estádio TQL.
Esta foi a maior vitória de sempre desde que a FIFA pegou nesta competição, superando os 6-1 dos sauditas do Ah Ahli, em 2021 e na altura de Leonardo Jardim, sobre o Al Jazira, do Emirados Árabes Unidos.
Só na primeira parte, frente aos campeões da Oceânia, com Raphael Guerreiro a titular e na estreia do central Tah (ex-Leverkusen), o Bayern marcou seis, com uma sociedade franco-germânica de sucesso.
Os gauleses Coman (seis e 22 minutos) e Olise (20' e 45'+3') bisaram e Boey (18'), lateral francês, também marcou, com Muller igualmente a assinar o seu nome no filme do jogo. O veterano avançado germânico, de saída do Bayern após quase duas décadas, fechou a contagem e chegou aos dois dígitos no marcador, aos 89 minutos.
João Palhinha assistiu a tudo do banco do campeão alemão, enquanto Guerreiro acabou substituído aos 61 minutos.
Na segunda-feira, é a vez de o Benfica entrar em campo no Grupo C, frente ao Boca Juniors, com o Auckland City a ser o adversário dos encarnados na segunda jornada.
Benfica e Bayern medem forças em 24 de junho, em Charlotte, na terceira e última ronda do agrupamento.