Rúben Amorim: "Não há nada pior do que perder. Críticas? Não quero saber"
Declarações de Rúben Amorim após o Newcastle-Manchester United (4-1), jogo da 32.ª jornada da Premier League
Corpo do artigo
Goleada: “Foram muitos erros. O Newcastle foi mais forte nas segundas bolas e cometemos muitos erros que tornaram a vitória mais difícil, só isso. Foi um pouco de tudo. Quando cometemos erros, isso ajuda o adversário, fica ainda mais difícil. Vamos focar-nos em quinta-feira (no jogo da segunda mão da eliminatória com o Lyon, dos quartos de final da Liga Europa)”.
Erros defensivos: “Penso que deu para ver que podemos fazer muito melhor, só isso. Vamos focar-nos em quinta-feira. Todos os erros que cometemos hoje, não podemos cometê-los na quinta-feira".
Críticas à equipa: “Eu entendo-as, mas não quero saber. Não há nada pior do que perder jogos. As pessoas podem dizer o que quiserem e não me quero defender nem nada do género. Se virem a nossa posição na tabela (14.º lugar), isso diz tudo. Quinta-feira é muito importante e perder jogos é a parte mais difícil até agora deste trabalho”.
Segundo jogo com o Lyon: “Claro que é muito importante. Temos uma oportunidade de irmos à Liga dos Campeões e é um jogo importante e que será muito difícil. Temos de focar-nos nisso e em seguir para a próxima fase. Estamos a ter uma época com derrotas muito difíceis e estamos habituados a reerguer-nos. Vamos fazer isso na quinta-feira e será um jogo diferente. Temos de dar algo aos nossos adeptos e seguir para a próxima fase (da Liga Europa)”.