De modo a não prejudicar um encontro da Champions contra o Liverpool
Corpo do artigo
A CNN Portugal informa esta segunda-feira, com base nas escutas da Operação Influencer, que a anterior Direção do FC Porto, presidida por Pinto da Costa, negociou a data de umas buscas à SAD azul e branca de modo a não prejudicar o jogo com o Liverpool, relativo à Liga dos Campeões, em 2021.
Em novembro do referido ano, João Pedro Matos Fernandes, que na altura desempenha as funções de ministro do Ambiente, ligou ao pai, ex-presidente da Assembleia Geral do FC Porto, para comentar as buscas que tinham visado a SAD e a casa de Pinto da Costa. Questionou-o se viu “as notícias” e a investigação que estava em curso.
O pai terá respondido afirmativamente e confidenciou ao filho que, num jogo contra o Feirense, já tinha comentado o assunto com Pinto da Costa e o administrador Adelino Caldeira. "Eles já sabiam que eram hoje [as buscas]", revelou José Manuel Matos Fernandes. "Eles até tinham pedido para que fosse hoje para não ser no dia do jogo e a polícia disse que então era na segunda ou na sexta".
As referidas buscas foram realizadas no âmbito da Operação Fora de Jogo, que investiga vários clubes e incide fraudes fiscais, comissões de transferências de jogadores e venda de direitos televisivos.
