Bruno Fernandes elogia Rúben Amorim: "Voltou a trazer entusiasmo ao Sporting"
Após o empate com o Chelsea, o capitão do United reagiu à contratação de Rúben Amorim, enaltecendo o trabalho que o compatriota realizou no Sporting
Corpo do artigo
O Manchester United, com Bruno Fernandes em destaque e Diogo Dalot a titular, empatou este domingo 1-1 com o Chelsea, que teve Pedro Neto no onze inicial e Renato Veiga e João Félix a não saírem do banco, em Old Trafford, na décima jornada da Premier League.
No final da partida, o capitão Bruno Fernandes, que inaugurou o marcador para os red devils aos 70 minutos, de penálti, antes da resposta dos blues, por Moisés Caicedo, aos 74’, admitiu satisfação pelo seu golo, mas não escondeu a frustração da sua equipa com o empate.
“Toda a gente sabe o quanto eu queria que este golo chegasse. Preciso de ajudar a equipa com golos e assistências e isso tem sido uma das coisas mais desapontantes desta época, mas consegui alguns [dois] na Taça [da Liga]. Agora marquei na Premier League. Houve muito desapontamento no balneário, podíamos ter ganho este jogo”, lamentou, em declarações à BBC.
O internacional português reagiu ainda ao despedimento de Erik ten Hag e à contratação de Rúben Amorim por parte do United, enaltecendo o trabalho que o compatriota realizou no Sporting.
“A meio da semana, os golos entraram. Disse a alguns amigos que tudo virá ter connosco e que as pessoas dirão que queríamos que o treinador fosse despedido. Ruud [Van Nistelrooy, treinador-interino] é um tipo agradável e humilde para alguém que ganhou tudo no clube. Sou um grande fã do Sporting e vejo muitos jogos deles. Rúben Amorim voltou a trazer entusiasmo ao clube, estava um pouco dividido quando ele chegou. Ele transformou tudo e uniu toda a gente”, elogiou.
Com o empate, o Manchester United, que será treinado por Amorim a partir do dia 11 de novembro, segue na 13.ª posição da Premier League, com 12 pontos. Já o Chelsea ultrapassou o Arsenal no quarto lugar, tendo os mesmos 18 pontos dos gunners e do Aston Villa (sexto).