Avançado do Sporting conta como recebeu a notícia da convocatória para a seleção da Dinamarca
Corpo do artigo
Conrad Harder vive um momento empolgante na ainda curta carreira, com a primeira chamada à principal seleção da Dinamarca, para os jogos dos quartos de final da Liga das Nações, contra Portugal, dias 20 e 23. O avançado do Sporting, em declarações à TV 2 Sport, contou que não conteve as lágrimas quando recebeu a notícia.
"É um sonho tornado realidade. É aquilo por que sempre lutámos desde pequenos, quando admirávamos os jogadores da seleção. Por isso, é gratificante fazer parte disto agora. Tinha acabado de jantar, deitei-me no sofá e recebi uma chamada de um número dinamarquês. Atendi porque não tinha o número gravado. Do outro lado dizem: 'Olá, é o Brian Riemer'. Gelei e só consegui dizer: 'Olá, Brian'. Ele disse-me algumas coisas, sobre como tem sido ver-me em campo depois de o Gyokeres se ter lesionado. E depois disse que planeia convocar-me e perguntou-me o que eu achava. Pensei em dizer 'caramba', mas acabei por dizer: 'É claro que quero'", lembrou.
Harder, naquele momento, ficou emocionado. "Desliguei a chamada e comecei a chorar. Foram muitas emoções porque é algo por que lutamos toda a nossa vida. Quando algo assim tão grande acontece, é difícil de descrever. Liguei ao meu pai, porque ele foi uma grande parte disto, e ele ficou super orgulhoso".
O avançado de 19 anos leva 10 golos e cinco assistências em 36 jogos na temporada de estreia pelo Sporting.