A resposta de Lage sobre as saídas de João Neves, David Neres e Marcos Leonardo
Treinador foi esta quinta-feira apresentado como sucessor de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. Contrato váido até 2026
Corpo do artigo
"Quis que acontecesse hoje": "Quando e como não é importante. Posso dizer-lhe que as coisas não aconteceram de imediato porque os meus agentes não estão no país e há conversas que não passam por mim e passam por eles. Mas eu quis que acontecesse hoje para celebrar da melhor forma os 20 anos desde que aqui cheguei para treinar os meninos de 10 anos. A coisa mais importante no Benfica é o futebol profissional, não podemos esconder isso. Mas o universo Benfica é enorme. O presidente deu continuidade a um projeto que começou há muito tempo para continuar a construir títulos para o Benfica. O que eu desejo ao meu presidente é aquilo que desejo para mim: quando se olhar para a carreira do nosso presidente, que se olho para uma carreira de sucesso, à imagem do jogador que foi."
Saídas de João Neves, David Neres e Marcos Leonardo: "Como é que eu vi? Qual é o clube que nos últimos anos tem conseguido manter no quadro os seus melhores atletas? Aquilo que é o mais importante é olharmos para o plantel e sentirmos que o plantel foi feito, está ajustado e é competitivo para aquilo que se avizinha. Não os conheço [João Neves, David Neres e Marcos Leonardo], mas claro que nos deixa sempre, como direi, quando se vê um atleta deixar a nossa casa, sentimo-nos realizados pelo trabalho que tem sido feito, do ponto de vista do atleta chegar à equipa principal e singrar. Há decisões que têm de ser tomadas. Não estava cá, não posso dizer o que se passou, mas já vi muitos jogadores a darem esse passo. Saiu o João Félix com um título e saiu o João Neves com um título."