"Mbappé foi feito para o Real Madrid. Há 20 anos, teria sido diferente..."
Nicolas Anelka, antigo avançado francês que também representou o Real Madrid, comentou a mudança do compatriota para a capital espanhola
Corpo do artigo
Nicolas Anelka, antigo avançado francês que representou o Real Madrid na época 1999/00, reagiu esta terça-feira ao anúncio da contratação de Kylian Mbappé por parte do campeão espanhol, a custo zero, depois de sete épocas no PSG.
Em declarações ao jornal Le Parisien, o ex-avançado, de 45 anos, começou por descartar que o compatriota se vá deixar levar pelo protagonismo no Santiago Bernabéu.
“Nenhum jogador está acima do clube. Em todo o caso, ele não está ali para isso. O Real Madrid não se parece em nada com o PSG. Em Paris, Kylian chegou como um jovem a um clube que não tem a mesma história. O Real tem um passado muito maior e não há realmente risco de que ele se sinta mais forte do que o clube”, garantiu.
“O que lhe aconselharia? Nada, porque ele já fala espanhol, por isso já passou o mais difícil. Quando fui para o Arsenal e depois para o Real Madrid, tive de aprender inglês e depois espanhol. Isso atrasa sempre um pouco a adaptação, mas ele nem sequer tem de esperar, já está preparado. Ele leva anos a preparar-se para jogar em Espanha ou Inglaterra, tudo está feito e pensado para que tenha êxito. Por isso, não precisa dos meus conselhos, ele previu tudo”, apontou ainda.
Ainda assim, Anelka deixou um aviso a Mbappé, admitindo que o avançado, de 25 anos, terá tudo menos paz e sossego sempre que sair à rua na capital espanhola.
“Francamente, se ele acha que vai poder passear tranquilamente pelas ruas, que esqueça! Já não creio que o possa fazer em Paris, as pessoas querem sempre tocá-lo, falar com ele, tirar selfies... Elas esperam tanto tempo que nunca vão deixar que se vá embora. Não sei como é a sua vida e seria melhor se gostasse de ficar em casa, porque será impossível que viva como um madrileno”, referiu, terminando, contudo, com a garantia de que Mbappé irá singrar em Madrid.
“Kylian está feito para o Real! Há 20 anos, o futebol era diferente e não lhe convinha, mas o que produzem hoje os jogadores de Ancelotti é exatamente o que ele precisa. Ele baseia-se na velocidade e, com jogadores habituados a jogar juntos, se aliarmos a isso a inteligência de Ancelotti para integrar Mbappé, é realmente o coquetel perfeito. Na verdade, não tenho nenhum medo, Kylian vai chegar longe no Real Madrid e os seus golos irão acumular-se. Acrescentaria que ele também tem jogo para triunfar em Inglaterra. Com o seu nível, faria a diferença em toda a parte”, concluiu.
