Diretor-executivo do Al Hilal nega que o clube tenha tentado contratar o avançado do Al Nassr, dizendo que esse negócio não faria sentido
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo chegou a ser apontado ao Al Hilal nas últimas semanas, mas Esteve Calzada, diretor-executivo do clube saudita, descarta que possa haver essa transferência. "Não se devia tomar uma decisão a pensar apenas neste torneio [Mundial de Clubes]. Uma decisão que teria de ser tomada a pensar nos próximos dois ou três anos. Por muito que respeite Ronaldo como um grande jogador, como todos reconhecemos, é certamente contraproducente trazer o jogador mais importante do nosso maior adversário para jogar connosco. Especialmente se forem apenas três ou quatro semanas", disse em entrevista à BBC Sport.
O dirigente abordou também o mercado e algumas contratações que não foram concretizadas para o Mundial de Clubes. "Tentámos ver se era possível reforçar a equipa. Mas alguns jogadores já estavam de férias, outros estavam simplesmente a pedir demasiado dinheiro e nós sabemos que a nossa equipa é extremamente competitiva. Estamos a tentar contratar os jogadores mais importantes. Somos muito ambiciosos, mas temos de ver a vontade dos próprios jogadores e a transação tem de funcionar nos dois sentidos. A única coisa que tentámos lembrar aos jogadores e agentes é que somos sauditas, mas não imprimimos notas aqui! O meu papel como diretor-geral é garantir que o clube é gerido de forma eficiente, para que tenhamos o maior orçamento possível para contratar grandes jogadores, mas não a qualquer custo. É por isso que por vezes nos retiramos das negociações, porque queremos jogadores que estejam realmente desejosos de vir e não apenas interessados no dinheiro", explicou.
Comentou ainda a contratação do treinador Simone Inzaghi: "Pode parecer algo repentino, mas é o resultado de um trabalho árduo. Ele estava a jogar um jogo muito importante e pediu-nos para deixarmos tudo de lado até depois da final. Já estava tudo decidido, mas não foi assinado antes da final, apenas porque, por respeito, nos pediu para esperar, o que é certamente justo. Ficámos em segundo lugar esta época, o que está abaixo das expectativas. E, muito simplesmente, o que esperamos do novo treinador é que nos ajude a voltar a ganhar e a recuperar o campeonato."