"António Silva? Quem é português tem de estar orgulhoso por ter um miúdo com tanto potencial"
Declarações de Palhinha após o Geórgia-Portugal (2-0), terceira jornada do Grupo F do Euro'2024. A Seleção Nacional vai defrontar, na segunda-feira, a Eslovénia nos oitavos de final
Corpo do artigo
Sensações do jogo: “Foi um jogo menos conseguido, que afeta apenas a noite de hoje. Quando chegámos ao balneário estávamos todos cabisbaixos porque entrámos para ganhar. É assim que vamos fazer sempre. Hoje não foi a nossa noite, mas esperemos que seja a próxima contra a Eslovénia”.
Saída por causa do amarelo: “O mister disse-me isso ao intervalo. Gostaria de ter continuado, mas respeito a opção do míster. Seja quem for lá para dentro no próximo jogo, é para dar a vida”.
Fim da margem de erro: “Quando disputamos uma competição destas, já sabemos que há-de chegar essa altura. Portanto, temos de encarar o jogo como se fosse uma final. Aliás, todos são a partir de agora. Temos de lutar com o máximo das nossas forças. Eles estão a fazer a festa, mereceram ganhar. Parabéns à Geórgia. Nós temos um longo caminho pela frente.”
Derrota serviu de aviso: “Foi um jogo menos conseguido. Agora queremos ser o Portugal dominador, como somos. Este jogo apenas vai afetar o jogo de hoje e não o amanhã.”
Não abala a confiança: “De todo. Isto não é o reflexo do nosso valor. O futebol é muito isto. Nem tudo estava bem quando ganhámos os outros dois jogos, nem tudo está mal porque perdemos agora contra a Geórgia. Há muita coisa boa que tem vindo a ser feita e são essas coisas boas que agora vamos fazer de tudo para meter em prática com a Eslovénia.”
Críticas a António Silva: “Quem é português tem de estar orgulhoso por ter um miúdo com tanto potencial na nossa seleção. Os futebolistas passam por estes momentos. O António tem muito potencial, com muito valor para aqui estar. Não é isto que vai afetar o crescimento dele. Aliás, vai-lhe dar mais força para continuar a crescer como jogador e não tenho dúvidas nenhumas que o nosso querido António vai estar pronto para dar o máximo já no próximo jogo”.
Até onde pode ir a Seleção: “Podemos ir à final. Temos talento, valor e vontade para isso. O discurso do nosso capitão [Cristiano Ronaldo] no balneário também foi muito esse antes deste jogo.”
O que disse Ronaldo: “Motivar-nos. Hoje era um jogo em que já tínhamos passado. A vontade que se vê dentro do balneário, não só dele, mas de todos, em querer ganhar… Não foi possível, mas a vontade está lá e tenho a certeza que vamos dar tudo contra a Eslovénia”.
Primeiro golo da Geórgia: “Ninguém gosta de sofrer golos tão cedo, mas tínhamos o jogo pela frente. Se nos dermos por derrotados logo no primeiro minuto por sofrermos um golo... Vamos sofrer muitas vezes. Para se ganhar títulos e para fazer história também se sofre muito. Agora há que analisar o jogo e dar uma grande resposta com a Eslovénia”.