Esperava-se que os encarnados tivessem cerca de 3600 adeptos a apoiá-los no Estádio Vélodrome, mas a rádio RMC Sport avança que serão bem menos
Corpo do artigo
A rádio francesa RMC Sport avança esta quinta-feira que o Benfica terá 1600 adeptos a apoiá-lo em Marselha, na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, num jogo com início marcado para as 20h00.
De acordo com a fonte, o número, bem inferior aos 3600 adeptos que eram esperados esta noite no Estádio Vélodrome, deve-se ao imbróglio que se gerou na semana passada em torno da presença de adeptos forasteiros em ambas as partidas da eliminatória, que acabou por ser aprovada.
Apesar disso, a incerteza que pairou durante alguns dias terá feito vários adeptos das águias desistirem desta deslocação a França, com o clube a ter devolvido cerca de dois mil bilhetes que lhes estavam destinados para venda.
Assim sendo, é referido que o plano das autoridades marselhesas para os adeptos do Benfica, com cerca de mil agentes destacados, acaba por implicar cuidados superiores aos necessários, já que foi pensado para uma muito maior presença de adeptos portugueses na cidade.
Já da parte do Marselha, que está em desvantagem na eliminatória após ter perdido na Luz por 1-2, antevê-se uma aderência máxima dos seus adeptos à partida, com um total de 63 500 a serem esperados no estádio.