Pouco depois da meia hora de jogo, a equipa do Adana Demirspor recolheu aos balneários, no jogo deste domingo em casa do Galatasaray, da jornada 31 da Liga da Turquia. Segundo a imprensa turca, a partida foi mesmo suspensa
Corpo do artigo
A equipa forasteira terá ficado descontente com a arbitragem, especialmente com um penálti assinalado para os da casa, aos 11 minutos, que Álvaro Morata converteu, fazendo o 1-0 que se registava aquando da interrupção.
O Adana Demirspor retirou-se hoje do campo durante a visita ao Galatasaray, líder da Liga turca, protestando pelas decisões do árbitro do encontro, Oguzhan Çakir, quando a equipa da casa vencia por 1-0.
Durante o jogo da 23.ª jornada, que opunha primeiro ao último classificado, um penálti assinalado para o Gala ao minuto 11, depois convertido pelo espanhol Álvaro Morata, gerou protestos, com o técnico do lanterna-vermelha, Mustafa Alper Avci, a retirar a equipa de campo.
Os jogadores voltaram à partida, mas, pouco tempo depois, voltaram a abandonar, recolhendo aos balneários, com mais protestos dirigidos ao juiz e apupos das bancadas.
A Federação Turca de Futebol ainda não se pronunciou sobre o sucedido, bem como em que situação fica o campeonato, que é liderado pelo Gala com, para já, três pontos de vantagem sobre o Fenerbahçe, treinado pelo português José Mourinho.
O Fener venceu hoje por 2-0 em casa do Alanyaspor, aproximando da frente o treinador português, que já criticou publicamente a arbitragem no país, vendo-a como sendo favorável ao rival de Istambul.