
Vitor Roque
Avançado lesionou-se ao serviço do Athletico Paranaense
Deco, antigo jogador do FC Porto e atualmente diretor desportivo do Barcelona, está no Brasil para fechar a mudança antecipada do avançado Vitor Roque oara o campeão espanhol.
O promissor atacante, de 18 anos, lesionou-se há meses e a sua integração no emblema catalão estava prevista para o verão de 2024, mas deverá acontecer já em janeiro, graças às negociações que Deco está a levar a cabo em Curitiba.
Ainda não é certo, contudo, que o Barcelona possa inscrever Vitor Roque em janeiro, pois precisa de voltar a vender ou recorrer a novas fontes de receita.
Roque rompeu dois ligamentos do tornozelo direito e espera-se que possa voltar a competir durante o mês de novembro.
"Vitor Roque está se recuperando muito bem. Acreditamos que, em quatro semanas, no máximo, ele possa estar pronto. A ideia do jogador e do Barça é que ele venha em janeiro, está tudo acertado com o Athletico", disse o agente André Cury, à rádio RAC1.
Vitor Roque custou aos catalães 40 milhões de euros, mais 20 possíveis em bónus. Uma verba elevada, que juntamente com o risco de mais lesões, leva o Barcelona a fazer de tudo para antecipar a sua integração.
