Mário Silva: "Não encontrei quatro atletas que conseguissem equilibrar emocionalmente a equipa"
Declarações do treinador encarnado, Mário Silva, na flash-interview do Canal 11 após o jogo Benfica-Palma (3-4 nas grandes penalidades, após 4-4 no prolongamento), nas meias-finais da Liga dos Campeões de futsal
Corpo do artigo
Sobre o resultado: “É responsabilidade minha. Não consegui encontrar quatro atletas que conseguissem equilibrar emocionalmente a equipa dentro de campo na segunda parte, de forma a sermos rigorosos e disciplinados. Custa preparar determinadas situações que vão acontecer em jogo, em que os atletas fizeram de tudo nos treinos para que as coisas corressem bem e, na segunda parte, não conseguimos sair uma única vez."
A culpa do treinador: "O Palma é uma belíssima equipa, mas o Benfica é melhor. Hoje não o conseguiu ser por responsabilidade do treinador. É de louvar a forma como chegámos aqui e o que estes atletas se dedicaram, esta era a competição que mais queríamos ganhar este ano, mas não conseguimos."
A entrada de Luan: "Tivemos a felicidade de beneficiar de uma expulsão, mas, quando não marcamos, o adversário pode crescer. O Palma cresceu com a entrada do Luan Muller. Queríamos conter as investidas, mas isso foi mal feito, os atletas não tiveram capacidade de interpretar o que estava definido, com desequilíbrio emocional."
Poeira: "Não vale a pena mandarmos poeira para cima do que aconteceu. Era um grande objetivo que tínhamos, não conseguimos e devemos muito a esta instituição. Propusemo-nos a vencer não apenas por sermos o Benfica, que tem necessariamente de estar nas fases finais, mas sim porque sentimos que temos capacidade para tal.”