Em causa uma falta de Carlos Romero, defesa do Espanhol, sobre Mbappé
Corpo do artigo
O Real Madrid perdeu este sábado por 0-1 na visita ao Espanhol, permitindo que o rival Atlético de Madrid reduzisse a sua distância para a liderança da LaLiga para apenas um ponto, à 22.ª jornada.
Após a partida, em que Carlos Romero apontou o golo da vitória dos catalães, aos 85 minutos, Carlo Ancelotti defendeu que o lateral-esquerdo do Espanhol já não deveria estar em campo nessa altura, com base numa falta sobre Kylian Mbappé, aos 61’, que lhe valeu cartão amarelo.
“Foi um jogo complicado. Fizemos as coisas bem, controlámos o jogo, gerámos 20 remates... Nessa falta, a decisão tomada pelo árbitro e VAR é inexplicável. O risco de lesão era muito alto e o VAR está lá para proteger o jogador. É inexplicável que não seja vermelho”, criticou.
Com a derrota, o Real Madrid mantém-se na liderança isolada da LaLiga, tendo 49 pontos, mas agora tem apenas um de vantagem sobre o Atlético (48), que venceu em casa o Maiorca (2-0) este sábado. Quem também poderá aproveitar este deslize do campeão espanhol é o Barcelona, terceiro com 42, que recebe o Alavés no domingo (13h00).
Veja o lance que motivou a crítica de Ancelotti [créditos - X/@mmtv30072]: