Médio de 21 anos, que jogava no Gondomar, assinou contrato até 2027
Corpo do artigo
O Vitória de Guimarães anunciou esta quarta-feira que Diogo Rebelo é o mais recente reforço do clube. O médio vai integrar a equipa B na época 2025/2026, após assinar um contrato até 2027.
Após três temporadas no Gondomar, onde cumpriu 27 jogos na série B do Campeonato de Portugal, o jogador de 21 anos, natural do Porto, muda-se para Guimarães e para disputar a Liga 3.
"É um orgulho de chegar a um clube como o Vitória. Significa que o trabalho tem sido bom e só me dá mais motivação para continuar a melhorar como jogador e como pessoa. Penso que o Vitória vai ajudar-me muito a evoluir. Acredito que vou adaptar-me muito bem ao projeto, pois consigo ajustar-me bem a novos ambientes e estou muito disponível para aprender com quem já cá está”, afirmou aos meios de comunicação do clube.
Responsabilidade
“Toda a gente reconhece o estatuto do Vitória, a nível nacional e internacional. É um clube que tem uma massa adepta muito grande e calorosa, o que me deixa bastante animado e acrescenta maior responsabilidade para começar”.
Perto da equipa principal
“O facto de aqui estar tão 'perto' de uma equipa da I Liga foi um fator importante e que influenciou a minha vinda, tal como o constante desenvolvimento na formação e jogadores jovens que o clube tem apresentado ao longo dos anos. Ainda assim, estar perto a nível de espaços e dinâmicas não significa que consiga lá chegar, pois para isso terei de trabalhar muito e focar-me imenso em ser útil na equipa B”.
Visibilidade na Liga 3 e no Vitória
"Sou um jogador versátil e inteligente. O Campeonato de Portugal é uma competição muito exigente e com muitas equipas e jogadores de qualidade. Aprendi muito enquanto competi na série B, no entanto, acredito que a Liga 3 terá mais competitividade e melhores condições para os jogadores crescerem, bem como todo o destaque e visibilidade que a prova tem tido desde o seu aparecimento.”