O jornal Marca destaca Roberto De Zerbi, que comanda atualmente o Brighton, e Hansi Flick, livre no mercado, como as duas opções que mais agradam à direção presidida por Joan Laporta. O Sport dá o nome de mais dois alemães
Corpo do artigo
Desde que Xavi anunciou que iria deixar o comando do Barcelona no final da época, já foram muitos os nomes apontados à sucessão do técnico espanhol, mas o jornal Marca destaca esta terça-feira dois que serão os principais candidatos ao cargo. O Sport dá outros dois nomes.
A Marca refere Roberto De Zerbi, italiano que comanda atualmente o Brighton, atual nono classificado da Premier League, e Hansi Flick, que conquistou uma Liga dos Campeões ao serviço do Bayern em 2020 e está livre no mercado desde que deixou de ser selecionador da Alemanha, em setembro.
É referido que a dupla é quem reúne mais consenso na direção presidida por Joan Laporta, que ainda não materializou esse interesse em propostas devido à incerteza em torno da situação financeira do clube para a próxima época.
O Sport dá outros dois nomes, ambos alemães. Jurgen Klopp, que deverá tirar um ano sabático, e Tuchel, atualmente no Bayern.
Nesse sentido, os responsáveis do emblema pretendem esperar até saberem quais são as condições que poderão oferecer ao eventual sucessor do Xavi, que até poderá sair mais cedo caso os resultados não estejam à altura dos objetivos definidos no início da época.
Caso isso suceda, a solução de emergência passará por Rafa Márquez, que orienta atualmente a equipa B dos catalães e assumiria o leme do plantel principal de forma interina até ao final da temporada.
Por outro lado, nomes como Jurgen Klopp (pretende tirar um ano sábado depois de fechar um ciclo no Liverpool), Mikel Arteta (não faz tenções de sair do Arsenal num futuro próximo) e Thiago Motta (nunca foi considerado para o cargo) são dados como descartados.
Nota ainda para a ausência de menção sobre Sérgio Conceição e Rúben Amorim, que também chegaram a ser incluídos nesta novela catalã, mas não parecem estar nos planos do Barça.