Ainda não começou a venda livre e já só faltam 650 lugares para atingir o total da época passada
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A venda e renovação dos lugares anuais do Estádio do Dragão para 2025/26 vão de vento em popa, sinal evidente da expectativa que a nova temporada está a causar nos sócios do FC Porto. O período de renovação das cadeiras da época passada terminou na quarta-feira, a fase de trocas começou ontem e vai prolongar-se até às 24 horas de amanhã, mas os números já superaram as melhores estimativas dos responsáveis portistas.
Por comparação com igual fase em 2024/25, ou seja, terminado o período de reservas e antes de arrancar a venda livre, marcada para segunda-feira, o Dragão já está mais de cinco mil lugares anuais acima e apenas a 650 de atingir o número total da temporada passada. Tudo indica que essa fasquia será ultrapassada nos próximos dias, tendo em conta que, em 2024, após a libertação dos lugares reservados, o FC Porto acumulou, aproximadamente, seis mil vendas.
O melhor ano de sempre neste aspeto ainda remonta a 2004/05, no entanto, o Dragão está cada vez mais perto de atingir o limite de lugares anuais, nesta fase a 1500 de distância. Aliás, fruto da elevada adesão, já se prevê a criação de listas de espera, sendo que já se contam cerca de 2800 sócios estreantes num lugar reservado no estádio. A estes dados não deverá ser alheio o facto de, pela primeira vez, ser permitido o pagamento de forma faseada, modalidade à qual aderiram 30% dos associados, ao mesmo tempo que triplicou a venda de lugares através da internet, também por culpa da simulação de visualização com tecnologia 3D disponível na nova plataforma para o efeito.
E quem visitar o Dragão em breve vai encontrar novidades. Continua a modernização do espaço, inaugurado em 2003, com a instalação de iluminação LED, para tornar a experiência mais imersiva. A isto junta-se a troca de várias placas na cobertura, já muito desgastada, assim como a substituição de imensas cadeiras um pouco por todo o estádio. A decoração também está renovada, com algumas partes em betão agora “pintadas” de azul, entre outros pormenores de identidade gráfica.
