Emblema culé já observou várias vezes ao vivo o ponta-de-lança leonino e os relatórios são positivos. De tal forma que é um nome muito bem colocado na lista. Avançado espreita hoje os primeiros minutos
Corpo do artigo
Na lista de diversos poderosos emblemas da Europa, Gyokeres está também referenciado pelo Barcelona para o futuro. O clube da Catalunha já observou diversas vezes o ponta-de-lança ao vivo e os relatórios são positivos. De tal forma que, a pensar numa sucessão a Lewandowski, avançado que termina contrato em 2025 (mas com cláusulas que lhe permitem uma renovação automática), os culé têm, segundo revela o “Sport”, o jogador do Sporting muito bem colocado na lista de alvos para o ataque.
Ainda assim, os responsáveis do Barcelona sabem que podem perder a possibilidade de contratar Gyokeres se esperarem por 2025/26, já que o camisola 9 de Alvalade é muito pretendido.
Regressado aos treinos em pleno no passado sábado, o atacante espreita hoje os primeiros minutos na pré-temporada. O campeão nacional defronta Farense (à porta fechada) e Sevilha (com direito a assistência, no Estádio Algarve) e o ponta-de-lança faz assim mira à possibilidade de voltar à competição, ainda que num jogo particular.
O internacional sueco realizou trabalho específico e de ginásio no arranque da pré-temporada e só no sábado teve indicação para treinar em pleno com os restantes companheiros. O plano do clube passa por elevar a condição de Gyokeres para estar em pleno ante o FC Porto, na Supertaça, jogo que Rúben Amorim tem vindo a preparar no estágio em Lagos, que agora termina.
Além do camisola 9, Hjulmand, Debast e Gonçalo Inácio, que se apresentaram ao trabalho no fim de semana, mesmo estando mais atrasados na preparação, estão de olho também na possibilidade de somar minutos.
Estratégia para dragões ainda sem Ioannidis
A recuperação plena de Gyokeres ganha ainda maior importância já que o Sporting não conseguiu ainda chegar a entendimento com o Panathinaikos para a contratação de Ioannidis. O clube grego recusou 20 M€ mais três por objetivos, mas os leões contam com o desejo do jogador e insistem, numa altura em que o Bolonha já saiu da corrida, pois optou por Dallinga, do Toulouse. O avançado, que custará cerca de 15 M€, já está em Itália.