Porto Stadco, S.A nasceu de uma operação de cisão simples da Portocomercial
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O jornal Eco informa esta terça-feira que o FC Porto cricou uma empresa, Porto Stadco, S.A., para explorar os direitos de naming, a bilhética e hospitality do Estádio do Dragão, tendo um capital social de 100 mil euros representado por 100 mil ações ordinárias.
A informação acrescenta que a Portocomercial ficará, a partir daqui, responsável comércio e merchadising e exploração da marca Futebol Clube do Porto e que a nova empresa surge no seguimento do acordo anunciado em abril passado pela SAD então liderada por Pinto da Costa com a Ithaka, mediante um investimento de 65 milhões de euros por parte da sociedade de investimento com sede em Espanha.
Na altura, em comunicado enviado à CMVM, os dragões explicavam que a Ithaka terá direito, durante os próximos 25 anos, a 30% dos direitos económicos de uma nova sociedade, que incorporará o Grupo FC Porto. Esta dedicar-se-á a incrementar o potencial comercial do recinto portista, nomeadamente, nas dimensões referentes ao corporate hospitality, ao sponsorship, à bilhética, aos naming rights do estádio, ao Museu do Futebol Clube do Porto, às visitas ao estádio, à organização de eventos não desportivos e de concertos, bem como de outras receitas, presentes ou futuras, relacionadas com o estádio.
A rescisão deste acordo implica o pagamento de uma indemnização, conforme O JOGO já deu conta.