Lamine Yamal descarta saída do Barcelona para o Real Madrid: "Impossível"
O extremo garante que está confortável no Barcelona, clube com quem tem contrato até 2026
Corpo do artigo
Lamine Yamal, de 17 anos, é um dos jogadores mais cobiçados do mercado quer pela idade, quer pelas semelhanças táticas que partilha com Lionel Messi, mas o avançado que muitos consideram ser “a estrela” do Barcelona já descartou a possibilidade de trocar o clube catalão pelo rival Real Madrid depois de 2026, ano em que termina contrato.
“Real Madrid? Impossível. Sinto-me confortável [no Barcelona], o que é o mais importante. Falar de estrelas ou não estrelas, no fim de contas é uma questão de jogar, de mostrar o que somos. Não é preciso sentir que se é a estrela, superior ou inferior. O importante é estar à vontade, jogar para a equipa e que os seus companheiros o ajudem. Isso é suficiente”, afirmou, em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo.
O craque, que em junho se tornou no jogador mais jovem de sempre a participar num Europeu, reiterou que está “confortável” no Barcelona, em parte, pelo apoio que tem recebido dos colegas de equipa, nomeadamente Raphinha, que, revelou, assume com frequência as funções de “conselheiro de balneário”.
“O Raphinha dá-me os melhores conselhos. Diz-me para ter sempre calma, que sabendo o nível em que estou, não tenho de me stressar nem pensar em nada, apenas divertir-me."
Yamal mostrou-se também agradecido por ser equiparado a Messi, mas assegurou que não tem como objetivo copiar a forma de jogar do argentino que considera ser “o melhor jogador da história”.
“São esperadas de mim coisas que normalmente não são esperadas de um jovem de 17 anos e eu exijo isso de mim próprio. É isso que me faz ir mais longe todos os dias e querer mais”, concluiu. O extremo soma 11 golos e 14 assistências nos 32 jogos que fez esta época.