Médio-ofensivo francês é treinado no Lyon por Paulo Fonseca, mas tem apenas mais um ano de contrato e o futuro em aberto
Corpo do artigo
O Manchester City está em busca de um novo médio-ofensivo para a sucessão de Kevin de Bruyne e, depois de Florian Wirtz, virou a atenção para Rayan Cherki, que tem apenas mais um ano de contrato com o Lyon, do treinador português Paulo Fonseca, e estreou-se recentemente em convocatórias da seleção de França.
De acordo com Fabrizio Romano, depois de o criativo alemão do Bayer Leverkusen ter declarado que só pretende reforçar o Liverpool neste mercado, o City desistiu desse negócio e fez os primeiros contactos com vista à contratação de Cherki.
Morgan Gibbs-White, internacional inglês que alinha no Nottingham Forest, treinado por Nuno Espírito Santo, será outra alternativa contemplada no Etihad para a posição.
Formado no Lyon, Cherki registou 12 golos e 20 assistências em 44 jogos na presente época, ajudando "les gones" a fechar a Ligue 1 na sexta posição, qualificando-se para a Liga Europa.