Declarações de Rúben Amorim após o Fulham-Manchester United (0-1), jogo da 23.ª jornada da Premier League
Corpo do artigo
Garnacho foi titular nos últimos dois jogos, vai ficar no clube? “Ninguém sabe, tudo pode acontecer, mas com Garnacho, ele tem melhorado em todos os departamentos do jogo, na forma como recupera e como entende o jogo quando defende. Estou a tentar encontrar a melhor posição para ele – hoje jogou um pouco mais aberto, não tanto por dentro – e precisamos de malta com capacidade no um para um. Não sei o que vai acontecer até ao fim do mercado”.
Existe alguma forma de Marcus Rashford voltar a ser opção no United? “É sempre a mesma razão. A razão é o treino e a forma como eu vejo que um jogador deve estar no treino, na vida e em todos os detalhes do dia-a-dia. Por isso, se as coisas não mudarem, eu também não vou mudar”.
Isso quer dizer que a sua situação não mudará mesmo que fique no clube após o fecho do mercado? “É a mesma situação de qualquer outro jogador. Se derem o máximo e fizerem as coisas certas, podemos usar todos os jogadores. E como puderam ver hoje no banco, faltou-nos alguma velocidade para mudarmos o jogo e movermos algumas peças, mas eu prefiro assim. Mais rápido coloco [Jorge] Vital [treinador de guarda-redes] do que um jogador que não dá o máximo todos os dias, isso não irá mudar da minha parte”.