Capitão da seleção francesa sonha em conquistar um título europeu que escapa há 24 anos
Corpo do artigo
Kylian Mbappé, capitão da seleção de França, frisou esta quarta-feira que pretende fazer história no Euro’2024, conquistando um título europeu que escapa há 24 anos.
“Vamos para a Alemanha para fazer história. É o nosso trabalho, estamos prontos e com fome de sucesso e sabemos o que temos de fazer. Podemos fazer algo bom pelo nosso país se levarmos a taça para casa”, vincou, em declarações ao jornal alemão Bild.
Nesse sentido, o avançado de 25 anos, campeão mundial pela França em 2018, foi convidado a eleger o adversário que mais gostaria de defrontar caso chegue à final do torneio, escolhendo a seleção anfitriã, a Alemanha, que até venceu os franceses em março (2-0), num jogo particular.
“Assinaria por baixo. Os jogos amigáveis não contam! Mas a sério, a Alemanha tem uma grande equipa. Em princípio, os alemães estão sempre lá quando algo está em jogo. Eles recuperam sempre de um percalço”, comentou.
A França está inserida no Grupo D do Europeu, juntamente com os Países Baixos, Polónia e Áustria, que será o seu primeiro adversário no torneio, num jogo marcado para segunda-feira (20h00).
Antes disso, a Alemanha, incluída no Grupo A com a Escócia, Hungria e Suíça, vai dar início ao Europeu na sexta-feira (20h00), estreando-se contra os escoceses.