Rio Ferdinand defende Garnacho após crítica de adepto e menciona Rafael Leão
Extremo argentino marcou um golaço na vitória do Manchester United diante do Leicester, dias depois de ter sido criticado por um adepto enquanto dava autógrafos no exterior de Old Trafford
Corpo do artigo
Rio Ferdinand, ex-central do Manchester United e atual comentador, saiu em defesa de Alejandro Garnacho após o extremo ter sido criticado por um adepto dos red devils na quinta-feira, enquanto dava autógrafos no exterior de Old Trafford antes da vitória frente ao PAOK (2-0), na Liga Europa.
O adepto em questão, que gravou o momento da sua interação com Garnacho, é visto num vídeo a dizer-lhe: “Hoje passa melhor, marca um golo e trabalha no teu primeiro toque, sim?”, ao que o jovem extremo argentino, de 20 anos, responde: “Porque é que não jogas tu?”.
Em reação, Ferdinand aproveitou para lembrar os números que Garnacho soma na presente época, comparando-os com os de outros extremos da elite do futebol mundial.
“Tenho um dado aqui... Nenhum destes jogadores tem mais golos e assistências esta época do que Garnacho: [Bukayo] Saka, [Ousmane] Dembélé, [Kylian] Mbappé, [Rafael] Leão, Nico Williams, Michael Olise, Phil Foden. E é assim que este tipo lhe fala... idiota absoluto”, apontou, em direto para o seu podcast.
Refira-se que, no jogo com o PAOK, Garnacho foi titular e ficou em branco, sendo substituído aos 65 minutos. Já no sábado, fechou novo triunfo caseiro da equipa agora orientada por Rúben Amorim, diante do Leicester (3-0), com um golaço aos 82’.
Na presente temporada, totaliza sete golos e quatro assistências em 18 jogos disputados até ao momento.
Veja a interação entre o adepto e Garnacho: