Antigo extremo do FC Porto terá o desejo de jogar no Barcelona no futuro, mas o campeão inglês promete não facilitar uma eventual saída neste verão
Corpo do artigo
Luis Díaz será o principal alvo do Barcelona para este mercado de verão e, segundo o portal The Athletic, o campeão espanhol até já enviou uma proposta inicial ao Liverpool pelo antigo extremo do FC Porto, que foi rejeitada.
O extremo colombiano, de 28 anos, tem contrato com o campeão inglês até 2027 mas já terá demonstrado o desejo de jogar no Barcelona no futuro, fechando assim a porta a uma renovação contratual e ainda a uma saída para a Arábia Saudita, onde também é pretendido pelo Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio.
No entanto, os “reds” não terão pressa de o vender e foi nesse contexto que surgiu esta nega aos “blaugrana”, que segundo a imprensa espanhola também estão tranquilos quanto ao assunto, até porque o mercado ainda tem vários meses pela frente.
Ainda assim, o Barcelona, que também tem sido associado a Marcus Rashford – regressou ao Manchester United, após um empréstimo ao Aston Villa, mas não contará para Rúben Amorim – já terá identificados outros alvos caso o Liverpool se mantenha intransigente na mesa de negociações.
Contratado ao FC Porto em janeiro de 2022 por 53 milhões de euros, Luis Díaz somou 17 golos e cinco assistências em 50 jogos pelo Liverpool esta época, vencendo a Premier League. Conquistou ainda uma Taça de Inglaterra, uma Supertaça e duas Taças da Liga desde que rumou a Anfield.