Avançado brasileiro esteve à conversa com Rui Águas, após ter chegado aos 50 jogos pelo Benfica
Corpo do artigo
Arthur Cabral chegou aos 50 jogos de águia ao peito, na derrota do Benfica com o Feyenoord, para a Liga dos Campeões, por 3-1. O avançado brasileiro esteve à conversa com Rui Águas, no "Mística a Dois", e assumiu que esperava já ter marcado mais golos pelos encarnados. "Com certeza esperava mais, não é? Você conhece, você fez a mesma posição que eu, então sabe, nós entramos em todos os jogos a pensar não só em ganhar os jogos, mas também em tentar ajudar, a fazer o sabemos fazer melhor, que é fazer golo. Então, com certeza, queria muito chegar a este momento e ter uma marca mais expressiva de golos, como tive nas equipas em que joguei. E infelizmente não tenho uma marca melhor para celebrar aqui, mas não é um motivo de estar dececionado, mas um motivo, sim, de querer mais e de melhorar e evoluir."
Arthur Cabral recordou o golo de calcanhar ao Salzburgo, a contar para a Liga dos Campeões da temporada passada. "Entrei nos descontos, e foi um golo que nos levou para a Liga Europa. Para mim é um golo bem especial também. O golo de calcanhar, o golo de bicicleta vale o mesmo que um golo de carrinho."
O jogador, de 26 anos, pediu até dicas a Rui Águas, que lhe disse que a questão mental é muito importante. O camisola 9 das águias revelou que o seu filho já tem cinco camisolas do clube da Luz e afirmou que na sua posição não consegue passar despercebido. "É a realidade, até porque eu acredito que a nossa posição é uma posição onde a gente não consegue passar despercebido durante os jogos. Se a equipa ganha ou não, muitas vezes tem outras posições em que você consegue passar despercebido..."
Por fim, Arthur Cabral lamentou a recente derrota com o Feyenoord e mostrou-se confiante que o Benfica vai reagir já no domingo, frente ao Rio Ave.
"Infelizmente, vimos de um mau resultado, não é? Mas acredito que não é um resultado que vai tirar confiança ao nosso grupo, mostrámos que temos um grupo forte, fizemos excelentes partidas antes, infelizmente aconteceu esta derrota, mas é algo que vem para fortalecer ainda mais, para mostrar os erros, para poder consertar e para, com esses acertos, procurarmos os objetivos da temporada, é voltar a vencer no próximo jogo no domingo, quem veste a camisola do Benfica sabe que tem de vencer sempre, e tentar recuperar os pontos perdidos na Liga dos Campeões, no próximo jogo, também, e agora o foco também é na nossa Liga, não é? Domingo temos um jogo muito difícil contra o Rio Ave, e vamos tentar dar a volta por cima junto dos nossos adeptos, no nosso estádio."