"João Félix? Talvez não isto se tenha aplicado a Messi e Ronaldo, mas..."
Luis García, antigo extremo do Atlético de Madrid, Liverpool e Barcelona, deixou um aviso ao avançado português, atualmente emprestado pelo Chelsea ao Milan, dizendo que "só o talento não chega" para singrar num clube de topo
Corpo do artigo
Luis García, antigo extremo espanhol que jogou em clubes como o Atlético de Madrid, Liverpool e Barcelona, deixou esta sexta-feira um aviso a João Félix, dizendo que “só o talento não chega” para um jogador singrar num clube de topo do futebol mundial, como o Milan.
Depois de o avançado português ter marcado na sua estreia ao serviço da equipa treinada por Sérgio Conceição, tendo sido emprestado no mercado de inverno pelo Chelsea, García opinou sobre o trajeto da carreira do ex-Benfica, que também já vestiu a camisola “colchonera” e “blaugrana”.
“Penso que João Félix, de momento, ainda não entendeu uma coisa fundamental do futebol moderno: o talento puro já não chega. A qualidade, técnica e habilidade no campo são qualidades importantes, mas já não chegam para teres sucesso ao mais alto nível. Talvez isto não se tenha aplicado a fenómenos como Messi e Cristiano Ronaldo, que foram simplesmente de outra categoria, mas no futebol atual, se jogas em clubes como o Atlético, Chelsea ou agora no Milan, tens de dar algo mais”, apontou, em declarações à ESPN.