Antigo treinador sueco faleceu esta segunda-feira
Corpo do artigo
O Benfica lamentou a morte de Sven-Goran Eriksson, esta segunda-feira, aos 76 anos, vítima de cancro, realçando "um dos mais icónicos e reconhecidos treinadores da história" do clube da Luz.
"Recentemente, e perante o agravamento do seu estado de saúde, o Sport Lisboa e Benfica e os benfiquistas de todo o mundo renderam a justa e merecida homenagem em vida ao treinador sueco. No Benfica, durante cinco épocas, venceu três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e uma Taça de Honra. Foi finalista de duas Taças europeias, uma Taça dos Campeões Europeus e uma Taça UEFA. Mas, muito para além dos títulos, a marca de Eriksson no futebol português foi a de um revolucionário, de um treinador à frente no seu tempo. No plano social, destacou-se sempre pela elegância, educação e urbanidade. Um treinador e um homem verdadeiramente à Benfica", pode ler-se.
"Sven-Goran Eriksson, um nome que une várias gerações de Benfiquistas que, juntos, nunca permitirão que seja esquecido. À família, o Sport Lisboa e Benfica apresenta as suas mais sentidas condolências", completa o Benfica.