O atacante inglês não se apresentou para viajar com os colegas até Leiria onde teve lugar a final da Taça da Liga. Deve ser multado e o seu futuro está mais longe de Alvalade
Corpo do artigo
Marcus Edwards pisou o risco e não deve escapar a uma multa depois de não se ter apresentado a tempo e horas na concentração dos jogadores que não estavam convocados para a final da Taça da Liga frente ao Benfica e que tinham à sua espera um autocarro para viajar para Leiria. Uma informação que o clube não quis comentar. Ao contrário de todos os outros futebolistas do plantel - incluindo os lesionados Nuno Santos, Morita, Bragança e Pedro Gonçalves -, Edwards não marcou presença no Estádio Dr. Magalhães Pessoa e o futuro do camisola 10 parece estar cada vez mais longe de Alvalade. O jogador, recorde-se, tinha perdido a meia-final frente ao FC Porto por se apresentar doente mas recuperara e treinara antes do encontro com o Benfica.
A cumprir a quarta temporada nos leões, Edwards começou a perder protagonismo na equipa há mais de um ano, quando Trincão se afirmou como titular indiscutível. Em todo o ano de 2024, o inglês disputou apenas 30 jogos, dez dos quais já na presente época em que foi titular apenas quatro vezes. E desde o dia 30 de novembro, quando saiu ao intervalo do jogo com o Santa Clara, o avançado britânico não voltou a somar minutos, tendo sido suplente não utilizado sete vezes, cinco sob o comando de João Pereira e duas já com Rui Borges. Contudo, o “desaparecimento” tinha-se iniciado ainda no tempo de Rúben Amorim que, não raras vezes, deixara alertas ao jogador para demonstrar maior vontade e empenho.