Joan Femenías e Jaime Sánchez foram contratados. Com o espanhol Juan Carlos Escotet ao leme da SAD, o reforço do plantel prossegue. O primeiro é guarda-redes, o segundo é central e jogou com Cristiano Ronaldo.
Corpo do artigo
Joan Femenías e Jaime Sánchez, ambos espanhóis, são as mais recentes caras novas do Penafiel, da II Liga. O primeiro é guarda-redes, tem 28 anos, e chega do Saragoça, enquanto o segundo, 30 anos, atua como defesa-central e atuou no Corunha, clube do novo dono da SAD penafidelense, na época passada.
Os dois jogadores assinaram contratos válidos por uma e duas épocas, respetivamente, e jogarão pela primeira vez fora de Espanha. Joan Femenías, de 1,89 metros, fez 12 jogos pelo Saragoça, da II Liga do país vizinho na época passada, e tem a particularidade de chegar a Portugal no mesmo ano que Giorgi Kochorashvili, reforço do Sporting, de quem foi colega de equipa no Levante. Oviedo e Fuenlabrada foram outros clubes que representou no seu país.
À sua frente, o guardião contará com o compatriota Jaime Sánchez, internacional jovem pela “rojita” no Campeonato da Europa de sub-19 realizado em 2013. E até passou pelo Real Madrid, onde partilhou o balneário com os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão. O defesa nascido em Chiclana de la Frontera, província de Cádiz, vestiu também as camisolas do Sabadell e Valladolid. Esta vai ser a sua primeira experiência no estrangeiro.