Lenda do Manchester United ficou visivelmente exaltada enquanto discutia com Ian Wright, ex-avançado do Arsenal, sobre a importância de Bruno Fernandes enquanto capitão dos red devils
Corpo do artigo
Roy Keane, lenda do Manchester United, ficou visivelmente exaltado enquanto discutia com Ian Wright, antigo avançado do Arsenal, e Gary Neville, ex-United, sobre a importância de Bruno Fernandes como capitão dos red devils.
Em direto para o podcast “Stick to Football”, Keane ficou irritado ao lembrar-se da forma como a equipa treinada por Rúben Amorim celebrou o empate conseguido diante do Everton (2-2), falando numa equipa de “impostores”.
“Empataram com o Everton e parecia que tinham ganho a Taça. Bizarro, até os adeptos... Eu vejo-os em jogos a cantarem pelo Bruno e penso: ‘F..., são uma equipa de impostores!’”, começou por dizer, motivando uma reação de Wright em defesa do médio português.
“Não amigo, o Bruno não, anda lá. Quem é que vos tem voltado a colocar a jogar? Não é o Bruno [que é o problema], estamos a falar de alguém que realmente pode fazer algo para vos salvar”, retorquiu, com Keane a reforçar: “Estou farto daquele tipo, é lixo. Eu vi o jogo com o Everton e eles finjem que estão a pressionar. Estão em 15.º na liga [14.º] e ele está a salvá-los? Valha-me Deus”.
“Temos de ter um ponto de partida, só o talento não chega! O Bruno é um jogador talentoso, mas o talento não chega! Tu dizias que Tony Adams [ex-capitão do Arsenal] era isto e aquilo, mas Tony Adams era um lutador! Eu sei que nem todos conseguem marcar golos a 25 metros de distância, mas é preciso alguém que diga: ‘Vocês estão comigo?’ O que é que ele está a salvar? Um empate com o Everton?”, prosseguiu Keane, fazendo com que Wright atirasse: “Se não fosse pelo Bruno, o United estaria em lugares de descida!”.
“Por onde começamos? Se for um jogador jovem, não lhe podemos dizer nada porque é novo. Se for estrageiro, é porque é novo na liga. A dada altura, tens de começar a apontar dedos a alguém e os jogadores têm de se olhar no espelho. Tu falas do Tony Adams, é esse o tipo de capitão que nós esperamos!”, vincou Keane, novamente irritado, levantando-se inclusive da sua cadeira para exemplificar o aspeto do jogo do United que mais o frustra.
Veja o vídeo: