Avançado grego foi novela do verão passado e namoro não se concretizou, chegando Harder no seu lugar. Agora, se o dinamarquês deixar os leões, pode haver nova investida
Corpo do artigo
O Sporting já se está a precaver para a possibilidade de perder Conrad Harder, avançado dinamarquês que estará tentado pelo interesse do Rennes, emblema francês que já fez chegar a Alvalade uma proposta rejeitada pela SAD. Em cima da mesa volta a estar o nome de Fotis Ioannidis, dianteiro grego do Panathinaikos.
Há um ano, os leões procuraram durante quase todo verão fechar a contratação do dianteiro assumidamente desejado por Rúben Amorim, mas tal não chegou a concretizar-se. Na altura foi contratado Harder, que poderá sair ao fim de uma época.
O Rennes tem interesse no dinamarquês e, embora já tenha levado uma nega dos leões, que querem mais do que 20 milhões de euros, devem voltar à carga. O Milan também está de olho e poderá apresentar 25 milhões de euros.
Voltando a Ioannidis, o ponta-de-lança de 25 anos marcou 11 golos e fez duas assistências em 42 jogos na última temporada. Na presente época tem quatro partidas disputadas pela equipa comandada por Rui Vitória.
Na época de estreia, Harder, contratado por 19 milhões de euros, marcou 11 golos e fez sete assistências em 47 jogos. Em 2025/26 soma três jogos, sendo titular apenas num. Luis Suárez, contratado para o lugar de Gyokeres, assumiu, entretanto, a titularidade no ataque da formação de Rui Borges.