Os "culés" vão recorrer da decisão na segunda-feira, tendo até ao dia seguinte para resolver a situação. Caso contrário, o criativo espanhol não poderá jogar no campeonato até ao final da época
Corpo do artigo
Está instalada uma bronca no Barcelona, que tem até ao dia 31 de dezembro para conseguir inscrever Dani Olmo na LaLiga até ao final da época e, ao contrário do que esperava, viu um juiz do Tribunal Mercantil da sua cidade rejeitar esse pedido cautelar, que também implica o jovem Pau Víctor.
De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o gigante “culé” vai recorrer da decisão na segunda-feira, tendo apenas até ao dia seguinte para garantir a utilização do criativo espanhol, contratado no verão passado ao Leipzig, por 55 milhões de euros, no campeonato até ao final da época.
Caso não o consiga, a imprensa espanhola já avançou a possibilidade de Olmo se tornar num jogador livre, apesar de ter contrato com o Barça até 2030, numa situação que estará a ser acompanhada de perto pelo Arsenal e Manchester City.
Nesse sentido, é ainda referido que o argumento que o Barcelona irá usar para contestar esta decisão judicial será assente na sua crença de que as normas que regulam as inscrições dos jogadores na LaLiga são determinadas por uma comissão não competente.
Recorde-se que Dani Olmo foi contratado em 9 de agosto, mas só conseguiu ser inscrito no dia 28 desse mês, falhando várias jornadas do arranque da LaLiga. Na presente época, leva seis golos e uma assistência em 15 jogos disputados.