O Las Palmas surpreendeu em casa do Barcelona, vencendo por 2-1 em jogo da ronda 15 do campeonato espanhol. Fábio Silva apontou o golo do triunfo
Corpo do artigo
Fábio Silva ajudou este sábado a impor ao Barcelona o terceiro jogo consecutivo sem vencer no campeonato espanhol, com os catalães a perderem por 2-1 na receção ao Las Palmas, na 15.ª jornada.
O internacional português fez o golo da vitória para os visitantes, aos 67 minutos, num jogo em que o Barça esteve em desvantagem, graças a um golo do ex-culé Sandro Ramirez, aos 49', mas que ainda empatou por Raphinha, aos 61'.
A derrota dos catalães – que deixaram Yamal no banco até ao intervalo - segue-se ao também desaire fora com a Real Sociedad (1-0), na 13.ª ronda, e ao empate na visita ao Celta de Vigo (2-2), na 14.ª.
Apesar da derrota, o emblema catalão segue em primeiro lugar no campeonato, com 34 pontos em 15 jornadas, mas pode ver o rival Real Madrid, que tem menos dois jogos e está a quatro pontos, aproximar-se e até ultrapassá-lo se vencer ambos.
Os merengues recebem no domingo o Getafe, em jogo da 15.ª jornada, e têm em atraso o jogo fora com o Valência, da 12.ª ronda.
Na Liga dos Campeões, o Barcelona ainda vai jogar com o Benfica, no Estádio da Luz, na sétima e penúltima jornada da fase de Liga, a 21 de janeiro.