Declarações de Martín Anselmi, treinador do FC Porto, na antevisão ao jogo em casa do Farense, marcado para as 18h00 de domingo
Corpo do artigo
Ciclo negativo tem reflexos a nível mental nos jogadores? É preciso puxar pelo orgulho? "Não conheço um único futebolista ou treinador que não jogue para ganhar. E a quem não doa não ganhar. Não tem a ver com o orgulho de ninguém. Eles são os que mais querem ganhar. Não podemos colocar o foco aí. Nós não pensamos nisso, pensamos no trabalho. Trabalhar para ganhar. E direi isso até ao último dia. Se um dia me disserem que o FC Porto não ganha há 15 anos... E? Falar desse tipo de situações é gastar energia em coisas que não controlamos. Esses cinco jogos [sem ganhar] já passaram. Agora é o Farense. Nesses jogos sem ganhar, quantos são empates? Três? Se agora houver uma vitória, passamos de quatro sem ganhar, a quatro sem perder num segundo".
As baixas no plantel e a possibilidade de Tomás Pérez jogar: "Confirmo que são as únicas baixas (Grjic e Martim Fernandes). Ninguém sabe o onze ainda, eles serão os primeiros a saber."

