O médio do Sporting fez uma falta sobre o suíço e depois deu-lhe um pequeno toque na perna para tentar soltar a bola, que estava debaixo de si, provocando a ira do adversário
Corpo do artigo
O jogo particular de sábado entre a Dinamarca e a Suíça (0-0) ficou marcado por um momento de tensão que envolveu Morten Hjulmand e Granit Xhaka, que acusou o médio do Sporting de lhe ter faltado ao respeito.
Tudo começou aos 70 minutos, com uma falta do dinamarquês sobre o suíço, que ficou com a bola debaixo do seu corpo, levando Hjulmand a dar-lhe um pequeno toque na perna, tentando soltá-la.
Xhaka não gostou nada dessa atitude, levantando-se rapidamente e agarrando a camisola do jogador leonino de forma agressiva, num momento que valeu um cartão amarelo para ambos os lados.
No final do jogo, o médio do Bayer Leverkusen explicou o que sentiu naquele momento, deixando críticas para a atitude de Hjulmand.
“Não sei se ele queria mostrar ao treinador que quer ser titular num particular. Foi uma falta clara e eu tinha a bola. É uma questão de respeito. A minha opinião é que não podes fazer aquilo no futebol moderno, quer seja um jogo particular ou um jogo de qualificação”, afirmou.