Dívidas à Federação Internacional de Judo colocam em causa a presença de portugueses no Mundial, dentro de três semanas
Corpo do artigo
A Federação Portuguesa de Judo foi suspensa a nível internacional, por dívidas à Federação Internacional de Judo, estando neste momento a negociar a participação dos atletas nacionais nas próximas competições, incluindo o Mundial, a realizar em Budapeste, de 13 a 19 de junho.
A Seleção Nacional tem seis atletas inscritos para o Europeu de Kata, que dentro de três dias se inicia em Riga, na Letónia, o que obriga a uma solução urgente, sob pena de Guilherme Ramalho, Miguel Pinheiro, Martim Veríssimo, Jorge Santiago, Pedro Gonçalves e Tiago Janeiro não poderem participar.
Para o Mundial, maior competição do ano, Portugal conta alinhar com Catarina Costa, Taís Pina, Patrícia Sampaio, Miguel Gago, Otari Kvantidze e Jorge Fonseca. Patrícia Sampaio, medalhada de bronze olímpica, é a atual líder mundial e candidata ao título em Budapeste, onde deverá entrar no tapete a 18 de junho.
A Federação Portuguesa de Judo solicitou auxílio ao Comité Olímpico de Portugal para resolver o problema, sendo a maioria das dívidas de direções anteriores.