O internacional português é o alvo preferido de Luis Enrique, que pretende contar com o jogador rapidamente, mas o PSG sabe que tem de abrir os cordões à bolsa para fechar negócio
Corpo do artigo
No topo das prioridades do Paris Saint-Germain para reforçar o meio-campo do plantel comandado por Luis Enrique, João Neves abre também ele a porta ao campeão francês. Aliás, o camisola 87, após temporada e meia na equipa principal das águias, pretende mesmo deixar a Luz e ingressar no PSG, segundo revelou a Imprensa francesa. A RMC deu ontem conta da importância do dossiê João Neves para os responsáveis do conjunto parisiense, acrescentando precisamente a vontade do centrocampista em mudar-se para a Ligue 1 e para o tricampeão gaulês, onde poderá encontrar os portugueses Gonçalo Ramos, com quem partilhou balneário em 2022/23, Danilo, Nuno Mendes e Vitinha.
Luis Enrique já definiu a contratação de João Neves como o grande objetivo para reforçar o miolo do seu plantel e, tal como o nosso jornal adiantou, pretende contar rapidamente com o internacional português à sua disposição. A intenção é afinar desde cedo o entendimento do jogador com os restantes companheiros. João Neves está para já de férias (tem previsto apresentar-se no Benfica Campus dia 26, como António Silva, fruto da participação no Euro’2024), mas o desejo do técnico é que os dirigentes do PSG possam avançar com o processo durante este período. Porém, e apesar de estar disposto a fazer tudo para garantir a contratação do futebolista de 19 anos, o campeão francês sabe que tem pela frente um processo complexo, devido às elevadas exigências do Benfica.
Rui Costa pretendia segurar João Neves pelo menos mais uma época na Luz, mas vê cada vez mais como provável a saída do médio, de forma a equilibrar as contas. Ainda assim, vai apontando para a cláusula de 120 milhões de euros para tentar o maior encaixe possível. O PSG é o clube que tem dado os passos mais firmes rumo a um negócio, mas Manchester United e Manchester City estão atentos.