Terá início a 4 e 5 de julho de 2025 em Cardiff, no País de Gales
Corpo do artigo
O grupo de rock britânico Oasis anunciou esta terça-feira uma digressão mundial para 2025, 15 anos depois de banda se ter separado alegadamente devido a uma rivalidade entre os irmãos Liam e Noel Gallagher.
A banda Britpop, conhecida pelos seus êxitos intemporais como “Wonderwall” e “Don’t Look Back in Anger”, anunciou que a digressão terá início a 4 e 5 de julho de 2025 em Cardiff, no País de Gales, antes de passar para quatro datas em Manchester, quatro no estádio de Wembley, em Londres, duas em Edimburgo e duas em Dublin, onde a digressão terminará a 17 de agosto. A banda adianta que os bilhetes para a digressão estarão à venda a partir das 09h00 de sábado.
De acordo com o site da banda, “estão em curso preparativos para levar o Oasis Live '25 a outros continentes no final do próximo ano”.
Os Oasis separaram-se em 2009, após muitos anos de quezílias internas, com Noel Gallagher a abandonar oficialmente a banda pouco antes de uma atuação num festival perto de Paris.
Mesmo antes da dissolução, os irmãos já mantinham uma relação difícil há muito tempo e não se terão falado durante anos após a separação.
Embora os irmãos Gallagher não tenham atuado juntos desde então, ambos tocam regularmente músicas dos Oasis nos seus concertos a solo.
Os rumores de uma possível reunião foram amplificados no passado fim de semana, quando Liam Gallagher respondeu nas redes sociais a relatos não confirmados de que a banda tocava no Estádio de Wembley, em Londres, e no Heaton Park, em Manchester.
Os Oasis já atuaram por diversas em Portugal.