Capitão e maior goleador da história da seleção inglesa esteve na apresentação de uma estátua exibida pelo município de Waltham Forest, do norte de Londres, onde cresceu
Corpo do artigo
Um dia depois de ter marcado na goleada imposta pela Inglaterra à República da Irlanda (5-0), num jogo em que a sua seleção garantiu a promoção para a Liga das Nações A, Harry Kane inaugurou uma estátua sua em Walthamstow, Londres, de onde é natural.
O avançado de 31 anos, capitão e maior goleador da história de Inglaterra, com 69 golos em 103 internacionalizações até ao momento, fez questão de ser um dos primeiros a ver uma estátua que, de acordo com a ESPN, custou cerca de 8600 euros e estava “guardada” desde 2020, devido a dificuldades burocráticas na busca de um local para a situar.
A obra surgiu de uma iniciativa da câmara municipal de Waltham Forest, do norte de Londres, onde o atual goleador do Bayern cresceu.
“Foi um momento de real orgulho para mim regressar aonde a minha vida começou e revelar uma estátua. Espero que ajude a inspirar a próxima geração a trabalhar no duro e a acreditarem neles mesmos”, escreveu Kane, que tirou uma foto junto da estátua, nas redes sociais.