Lateral-direito inglês deixa Liverpool em final de contrato, mas custa 10 milhões de euros aos "merengues"
Corpo do artigo
O Real Madrid oficializou esta sexta-feira a contratação de Trent Alexander-Arnold, que deixa o Liverpool, onde se formou, em final de contrato e após ter vencido a sua segunda Premier League pelo clube inglês.
O lateral-direito de 26 anos, internacional inglês em 33 ocasiões, assinou um contrato válido por seis temporadas na capital espanhola, até 2031, e estará à disposição dos "merengues" para o Mundial de Clubes. Na presente época, marcou quatro golos e fez sete assistências em 44 jogos pelos "reds".
O campeão inglês não facilitou a vida aos "merengues” neste negócio. Uma vez que o contrato do lateral-direito só expirava a 30 de junho – 15 dias antes do arranque do Mundial de Clubes – a Sky Sports explica que o Real Madrid se viu obrigado a sentar na mesa de negociações com o Liverpool, que exigiu 10 milhões de euros para o libertar mais cedo.
Recorde-se que o Real Madrid, que também está atrás de Álvaro Carreras e já contratou Dean Huijsen ao Bournemouth, está inserido no Grupo H do Mundial de Clubes, juntamente com o Al Hilal, Pachuca e Red Bull Salzburgo.