Arteta visa arbitragem após derrota do Arsenal: "Estou a perder o meu tempo"
O Arsenal perdeu com o Newcastle, com o único golo da partida a resultar em muitas críticas por parte dos gunners
Corpo do artigo
O Arsenal, com Fábio Vieira a suplente utilizado, perdeu este sábado por 0-1 em casa do Newcastle, em jogo da 11.ª jornada da Premier League.
O único golo da partida surgiu aos 64 minutos, com Anthony Gordon a aproveitar um cruzamento de Joelinton, num lance que motivou muitas críticas dos gunners, que se queixaram de uma falta do extremo inglês.
Após a partida, Mikel Arteta foi a principal voz dos protestos londrinos, arrasando a decisão da equipa de arbitragem em validar esse golo.
"Eu dou crédito aos meus jogadores pela exibição e pela forma como jogaram. Não merecíamos perder este jogo. Perdemos por causa de decisões claras e óbvias [do árbitro]. É vergonhoso, uma desgraça", começou por atirar, na zona de entrevistas rápidas.
"Eu tenho de vir para aqui dizer que não é aceitável. Não sei o que sentir, estou a perder o meu tempo, todos nós estamos. Não quero estar à mercê das pessoas, já é difícil o suficiente competir contra esta equipa. É embaraçoso, há demasiadas coisas em risco e as consequências são demasiado graves", completou.
Com a derrota, o Arsenal viu o Manchester City distanciar-se na liderança provisória da Premier League (27), somando 24 pontos no terceiro lugar, atrás do Tottenham (segundo, com 26), que ainda vai jogar nesta jornada. Já o Newcastle segue no sexto posto, com 20.
Veja o golo do Newcastle: